terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dinâmica

O jogo funciona da seguinte maneira: são formados grupos de 6 pessoas. Cada participante receberá de início um ticket de viagem e 10 moedas. Terão 18 envelopes de “Passaporte” cada um correspondendo a um determinado lugar. Dentro do envelope terá uma carta país e mais cinco cartas com dicas. O participante mais novo ganha o direito de dar partida ao jogo. Ficando assim na posição de viajante. Ele deve escolher um passaporte e retirar a primeira carta que representa o país destino. O viajante deve então guardar a carta sem vê-la. Ele terá a tarefa de descobrir qual é o país de destino comprando dicas que o auxiliem na descoberta. Essas dicas estão no mesmo envelope que a carta país, e cada integrante do grupo ficará responsável por uma carta “dica”, tornando-se assim guias de viagem. Cada guia deve segurar sua carta dica de modo que o verso fique virado para o viajante, assim ele não saberá da dica e verá o valor da carta. O viajante escolhe então qual dica deseja comprar dizendo em voz alta o nome do guia correspondente. O guia então deve mostrar sua carta ao viajante. Ele tem apenas uma chance de dar seu palpite, por isso existe a opção de comprar mais dicas até que acabe seu dinheiro, caso seja necessário. Se seu palpite estiver correto seu ticket será carimbado com a autorização da viagem. Caso esteja incorreto, os guias ganham o direito de palpitar, porém terão apenas o auxílio da própria dica. Se por ventura mais de um guia tiver o desejo de palpitar, eles devem seguir a ordem do sentido horário. Cada resposta certa dá o direito de ganhar 3 moedas como prêmio. A carta então deve ser posta em sua localização correspondente no mapa. Em seguida o participante que está do lado esquerdo do último viajante ganha o direito de viajar, e por isso deve escolher seu passaporte e dar início a próxima rodada. O vencedor será aquele que obtiver mais carimbos em seu ticket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário